Jogador só será penalizado com um jogo de suspensão
Ousmane Diomande recebeu um cartão vermelho direto no jogo amigável contra o Sevilha, após puxar Pablo Rivera quando este se encaminhava isolado para a baliza, na passada terça-feira. No entanto, é pouco provável que o defesa-central falhe o primeiro encontro oficial da temporada (Supertaça), frente ao FC Porto, agendado para o dia 3 de agosto, em Aveiro.
Tanto o jogador como o clube de Alvalade já foram notificados e, dado que a infração não comprometeu a integridade física do adversário (como uma agressão, por exemplo), o central leonino será penalizado apenas com um jogo de suspensão. Esta sanção será cumprida já no próximo sábado, no Troféu Cinco Violinos, contra os espanhóis do Athletic Bilbao, às 19h30, no Estádio José Alvalade. Desta forma, Diomande estará disponível para Rúben Amorim no clássico contra o FC Porto, na semana seguinte.
Para que esta situação tivesse um desfecho negativo, seria necessário que Fábio Veríssimo não entregasse o relatório antes do jogo contra a equipa espanhola ou que a ação de Diomande fosse considerada muito mais grave pelo árbitro, resultando numa suspensão de duas ou mais partidas. Contudo, esses cenários não se verificam.