Cenário foi levantado por Ralf Schumacher, que também indicou aquela que pode ser a nova casa do australiano.
Com o Campeonato do Mundo de Pilotos a ser discutido entre Lando Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen, surgem rumores que o australiano poderá estar de saída da McLaren.
A informação foi avançada pelo ex-piloto de Formula 1, Ralf Schumacher. O alemão considera que o homem do monolugar 81 encontra-se numa situação delicada com a sua equipa que, juntando com o rumores que circulam pelo paddock no desejo da Aston Martin por um novo piloto, pode conduzir o australiano para a equipa verde.
“Se um piloto perdeu confiança na equipa — ou vice-versa, o que pode acontecer — isso é um sinal claro de que consequências precisam de ser aplicadas e pode ser necessário sair da equipa. Os rumores no paddock são claros: a Aston Martin está urgentemente à procura de mudanças em torno de 2026 ou depois de 2026 no máximo”, afirmou Ralf Schumacher.
De seguida o alemão mostrou que Oscar Piastri deve ser mesmo o homem mais indicado para a Aston Martin, juntando-o hipoteticamente a Charles Leclerc: “Um candidato é Oscar Piastri — posso dizer com razoável confiança que essas conversas já estão a acontecer — e naturalmente Charles Leclerc, se ele o desejar, é outra opção. E quem sabe, podem até tentar encontrar uma maneira de sair de um contrato mais cedo se existir uma alternativa de alinhamento para o próximo ano”.
Vale a pena recordar que, no último GP, Oscar Piastri perdeu a liderança do Mundial de Pilotos. O australiano da McLaren foi ultrapassado pelo seu colega de equipa, Lando Norris, que tem agora mais um ponto para estas últimas quatro datas que faltam para o final do calendário de Formula 1 de 2025.











