Azuis e brancos podem estar em maus lençóis após a denúncia feita pelo árbitro Fábio Veríssimo.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar à SAD do FC Porto, face às mais recentes denúncias do árbitro Fábio Veríssimo.
Encarregue de ajuizar o jogo dos azuis e brancos frente ao Braga, no relatório do árbitro consta que, durante o intervalo, foi confrontado com uma televisão que passava repetidamente o golo anulado a Victo Froholdt ainda na primeira parte do encontro e, em sequência, um lance de uma partida de sub-13 entre Benfica e Porto, com um lance semelhante favorável aos encarnados, também ela dirigida pelo leiriense.
O processo do CD foi agora encaminhado para a Comissão de Instrutores da Liga, que irá analisar o caso e aconselhar uma decisão junto da organização da FPF.
Vale a pena recordar que Benfica, Sporting e Braga já reagiram à tentativa de pressão do FC Porto sob Fábio Veríssimo, exigindo que se faça justiça.
Leia aqui o comunicado do CD da FPF:
“Instauração de processo disciplinar à Futebol Clube do Porto – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 4 de novembro de 2025, tendo por objeto factos ocorridos no jogo n.º 11008 (203.01.089), disputado entre a FC Porto SAD e a SC Braga SAD, realizado no dia 2 de novembro de 2025, a contar para a Liga Portugal BETCLIC”.
“A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório de árbitro e no relatório de delegado da Liga. O processo foi enviado, dia 4 de novembro de 2025, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”.










