BRONCA! Jogador mais caro do Benfica ARRASA clube, direção e treinador

SL Benfica foto: instagram Kokçu

SL Benfica foto: instagram Kokçu

Kökçü, jogador titular das águias desiludido, lança duras críticas…

Está o caldo entornado no reino dos encarnados…

Numa altura em que a equipa parece estar a ultrapassar uma fase mais conturbada da época depois de resultados menos positivos, com o regresso às vitórias no campeonato, conseguiu seguir em frente na liga Europa, sendo mesmo nesta altura a única equipa portuguesa ainda nas competições europeias, eis que há um novo foco de polémica, e logo de onde menos se esperava…

Kökçü, médio titular no atual esquema dos encarnados concedeu uma entrevista ao ‘De Telegraaf’ onde arrasou clube e treinador…

O jogador acusa que nunca sentiu que lhe deram a devida “importância”, questiona várias ações da direção e põe em causa as escolhas e indicações do treinador…

Recorde-se que Kökçü, médio de 23 anos, deixou no último verão o Feyenoord para assinar pelo Benfica, tornando-se a contratação mais cara da história do Benfica, numa transferência que custou 25 milhões de euros (mais 5 M€ em objetivos)!!!

Ao que tudo indica, os problemas começaram logo aí:

“Fui à seleção logo depois de ter assinado o contrato [com o Benfica]. Depois disso, não ouvi muita coisa até me apresentar no clube. Apresentação no estádio? Não, tudo aconteceu muito rápido. Não pensei muito nas coisas durante o verão e sou uma pessoa bastante modesta por natureza”, frisou o médio, que reclama mais protagonismo na equipa. “Claro que vi a maneira como outros jogadores são reconhecidos em Portugal e nos outros clubes grandes. Isso cria um certo estatuto. Desde o início, nunca senti que me davam a devida importância. Nem mesmo da parte do treinador. Não sou o tipo de pessoa que dá murros na mesa e faz exigências, mas talvez tenha sido modesto por causa do papel que me atribuiu”.

Mas para além disso, o jogador, actual titular das águias, critica também abertamente as opções e decisões do treinador Roger Schmidt:

“Sou o tipo de jogador que dá mais à equipa se me derem liberdade. É isso que me faz querer dar mais. Sei que estou ao meu melhor nível nessas circunstâncias. Mesmo durante o Ramadão, isso é algo que não me afeta (…) Schmidt dá-me todo o tipo de tarefas. E isso é algo que não é necessário caso queiras tirar partido das minhas qualidades. Arranjo soluções em campo por mim mesmo, penso mais à frente e sou conhecido pelos passes progressivos. Até nesta temporada, os meus números dizem isso mesmo. Posso fazer muito mais no Benfica, e a minha frustração pode estar relacionada com isso”…

O jogador revela que está arrependido e que o clube não é o que ele esperava:

“Não, não era o que eu esperava (…) Fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte”

Desde que chegou aos encarnados, no início da temporada, Kökçü participou em 34 jogos, nos quais contribuiu com três golos e 10 assistências, sendo actualmente titular indiscutível…

Exit mobile version