Bruno Lage não poupou elogios a Ángel Di María após o empate do Benfica frente ao Boca Juniors (2-2), na estreia das águias no novo formato do Mundial de Clubes. O treinador encarnado destacou o profissionalismo e a postura exemplar do argentino, que poderá estar a cumprir os seus últimos jogos de águia ao peito.
“É um orgulho trabalhar com ele”
Questionado sobre o impacto de Di María na equipa e a possibilidade da sua saída, Bruno Lage foi perentório:
“O Di é um excelente profissional e, além disso, é um grande ser humano. Vou ter muitas saudades dele e de trabalhar com ele porque, para além de ser um grande jogador, respeitou sempre todas as minhas decisões.”
O técnico sublinhou ainda o carácter e o espírito de equipa demonstrado pelo argentino ao longo da temporada:
“É um orgulho enorme trabalhar com ele pelo que é como jogador, mas, acima de tudo, pelo que é como homem e pelo exemplo que dá aos colegas. Ao longo da época, aceitou sempre muito bem todas as minhas decisões.”
Otamendi também em destaque
Bruno Lage aproveitou também para valorizar Nicolás Otamendi, autor de um dos golos frente ao Boca Juniors e peça-chave nas bolas paradas da equipa:
“Temos um registo de golos muito bom. O Nico está a fazer uma época fantástica. Já tinha superado os golos de bola parada da época passada e fez mais um. Tem uma experiência enorme, liderança e é um exemplo no profissionalismo e no trabalho.”
A presença de Di María no Mundial de Clubes pode representar o capítulo final da sua ligação ao Benfica, com a expectativa a crescer quanto ao futuro do astro argentino.
Di María vai sair do Benfica?
Sim, após o Mundial de Clubes, Angel di María vai para o Rosário Central, na Argentina.
O que disse Bruno Lage sobre Di María?
Elogiou o seu profissionalismo, respeito pelas decisões técnicas e carácter dentro do grupo.
Quem marcou os golos do Benfica contra o Boca Juniors?
Um dos golos foi apontado por Nicolás Otamendi, numa jogada de bola parada.