Benfica vence colosso alemão, garante liderança do grupo e técnico encarnado lança recado claro aos adeptos
O Benfica assinou uma das suas páginas mais memoráveis da história recente, ao bater o Bayern de Munique e garantir o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes. No final do encontro, Bruno Lage surgiu visivelmente satisfeito – mas também determinado a colocar as ideias no lugar.
“Viemos para o jogo com muita confiança. A primeira parte foi muito boa, criámos as melhores oportunidades. Talvez o Bayern merecesse um golo no jogo, mas podíamos ter vencido a primeira parte por 2-0. Ganhámos muitos duelos. Terminamos no primeiro lugar do grupo e isso é muito importante para nós”, afirmou à DAZN, após uma exibição que ficará para a história do clube da Luz.
“Está na altura das pessoas acreditarem”
Mas Bruno Lage não se limitou a analisar a vitória em campo. O treinador das águias aproveitou o momento para enviar uma mensagem direta aos adeptos e críticos que, ao longo da competição, manifestaram dúvidas sobre o desempenho da equipa.
“Acho que está na altura das pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer. No presidente, no diretor-desportivo, em mim e nos meus jogadores”, atirou Lage, visivelmente emotivo.
O técnico fez ainda questão de recordar o percurso exigente da fase de grupos, num tom de satisfação misturado com alguma mágoa:
“Falei disso nos primeiros dois jogos. Que precisávamos de vencer o Boca, que precisávamos de muitos golos no segundo jogo. Mas nunca me esqueci deste jogo. As pessoas deviam acreditar mais.”
Benfica de Lage calou os críticos… e segue em frente
A vitória sobre o Bayern não só garantiu o apuramento para os oitavos de final, como também o primeiro lugar no grupo C, superando o colosso bávaro – que entrou já qualificado, mas longe de facilitar. A exibição das águias, madura e destemida, reflete o trabalho de coesão e crescimento liderado por Bruno Lage, que agora tem pela frente um novo desafio: o duelo com o Chelsea, já agendado para dia 28 de junho.
Entre a ambição desportiva e o discurso carregado de emoção, Bruno Lage deixou uma certeza: este Benfica quer mais. E está pronto para provar que pode mesmo consegui-lo.