Sergio Busquets, médio espanhol do Inter Miami, deixou declarações contundentes após a vitória frente ao FC Porto (2-1), na segunda jornada do Grupo A do Mundial de Clubes. Na flash interview concedida à DAZN, o antigo capitão do Barcelona foi direto: para si, os dragões não são a melhor equipa do grupo — esse estatuto pertence ao Palmeiras.
«Depois deste jogo falta mais um passo, mais difícil, frente à melhor equipa do grupo», afirmou, referindo-se ao confronto com os campeões sul-americanos.
As palavras de Busquets surgem numa altura particularmente sensível para os portistas, que somam apenas um ponto em dois jogos nesta fase de grupos. Depois do empate diante do Palmeiras (1-1), o desaire frente à equipa norte-americana — liderada em campo por Lionel Messi — complica as contas da formação orientada por Martin Anselmi.
Apesar do bom desempenho individual de alguns jogadores, como Marcano, o FC Porto mostrou-se vulnerável nas transições defensivas e pouco eficaz no último terço. A derrota acentuou as críticas à qualidade exibicional do clube português, já anteriormente questionada nas redes sociais por adeptos brasileiros e, agora, indiretamente por uma figura como Busquets.
Além disso, o internacional espanhol reforçou a ideia de que o Inter Miami não é favorito ao título, mas que está determinado a competir ao mais alto nível:
«Não somos a melhor equipa do torneio, mas estamos cá para competir», assegurou.
FC Porto joga a sobrevivência frente ao Al Ahly
O cenário é agora de máxima pressão para os dragões. Com apenas um ponto somado, o FC Porto ocupa o terceiro lugar do Grupo A e precisa obrigatoriamente de vencer o Al Ahly, do Egito, no próximo dia 24 de junho (02h00, hora de Portugal continental). Para garantir o apuramento, além do triunfo, os azuis e brancos terão de esperar por um deslize do Palmeiras na derradeira ronda.
Se a qualificação falhar, será um duro golpe na campanha portista nesta edição histórica do Mundial de Clubes alargado, que está a decorrer nos Estados Unidos.