Jorge Nuno Pinto da Costa está nas “bocas” de todo o país, e agora, surge uma capa do “Comércio do Porto” onde, em julho de 2005, o antigo presidente dos dragões terá previsto o sismo de hoje em Lisboa.
“Lisboa irá sentir o abalo”: é assim que Pinto da Costa terá previsto, numa entrevista ao “Comércio do Porto”, em julho de 2005. Na comemoração dos 20 anos ao serviço do FC. Porto, o “Presidente dos Presidentes” dos azuis e brancos, afirmou: “Há quem pense que o país é só Lisboa, mas estão enganados. Para aqueles energúmenos que me desejam a morte, sorrio, mas não esquecerei. No dia em que eu for enterrado, o Porto irá chorar, mas Lisboa irá sentir o abalo, ou não me chamo eu Jorge Nuno Pinto da Costa”.
Ora , claro que agora esta capa se está a tornar viral nas redes sociais, por ter acontecido exatamente isso, durante o funeral de Pinto da Costa. Quando a urna estava no campo do Estádio do Dragão, e os adeptos acabam de cantar o hino do FC Porto e começam a bater palmas a Jorge Nuno Pinto da Costa, a cidade de Lisboa sofre um sismo de dimensões consideráveis.
Isto seria uma história fantástica para contarmos aos netos, mas há um problema: a capa é falsa. A verdadeira capa não fala de Pinto da Costa, mas sim do último dia em que o jornal “O Comércio do Porto” foi publicado.
Basta também olhar com olhos de ver para a imagem, que facilmente se deteta onde foi “mexida”, apesar de bastante bem feita. E com a vontade de acreditar que as pessoas têm nestas ocasiões, estamos certos que muitas pessoas vão continuar a jurar a pés juntos que viram essa capa na altura…
Mas uma coisa é certa, apesar da capa ser falsa, não se pode afirmar que Pinto da Costa nunca disse isso…
