Encontro marcado para terça-feira
A árbitra portuguesa Catarina Campos vai liderar a equipa de arbitragem no jogo entre Alemanha e Dinamarca, marcado para terça-feira, referente à segunda jornada do Grupo C do Campeonato da Europa feminino de 2025. A nomeação foi divulgada este domingo pela UEFA.
Depois de ter desempenhado o papel de quarta árbitra na partida inaugural do torneio, entre Islândia e Finlândia (vitória finlandesa por 1-0), no Grupo A, Catarina Campos torna-se agora a primeira juíza portuguesa a assumir a arbitragem principal num jogo de uma fase final do Europeu feminino.
A juíza será acompanhada pelas assistentes também portuguesas Vanessa Gomes e Andreia Sousa. O encontro terá início às 18h00 locais (17h00 em Lisboa) e decorrerá no estádio St. Jakob-Park, em Basileia, Suíça.
A búlgara Hristiyana Guteva ficará responsável pelas funções de quarta árbitra, enquanto o esloveno Alen Borosak assumirá o papel de videoárbitro (VAR), com o português Tiago Martins como assistente de VAR. Recorde-se que Tiago Martins já havia exercido esta função no encontro entre Dinamarca e Suécia, que terminou com uma vitória sueca por 1-0.
Na véspera, segunda-feira, a seleção portuguesa feminina defronta a Itália, em Genebra, a partir das 21h00 locais (20h00 em Lisboa), num embate do Grupo B. Esta partida será arbitrada pela croata Ivana Martincic.