Bernd Reichart, CEO da A22, empresa promotora da Superliga Europeia, assegurou que os preparativos para a nova competição estão a decorrer e que a estreia está prevista para setembro de 2025.
“Melhorar a experiência dos adeptos e reduzir custos”, diz Reichart
Em entrevista à revista alemã Kicker, Reichart afirmou que um dos principais objetivos da Superliga é reduzir o custo dos direitos televisivos e oferecer uma experiência superior aos fãs. “Estamos a estudar novas tecnologias e um modelo de negócio que acreditamos proporcionar uma experiência mais acessível e de melhor qualidade nas telas”, declarou o CEO.
Críticas ao novo formato da Champions League
Reichart, que anteriormente dirigiu o canal RTL, criticou o atual formato da Liga dos Campeões, argumentando que não tem correspondido às expectativas dos adeptos. Referiu-se a resultados desiguais, como as goleadas recentes do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, para exemplificar a falta de equilíbrio competitivo. “Para nós, os jogos serão mais interessantes se disputados com o máximo em jogo, em igualdade de condições”, disse, acrescentando que a Superliga pretende adotar um formato clássico de liga, seguido de um play-off.
Estreia marcada para setembro de 2025
Fontes confirmaram ao AS que a intenção é lançar a competição em setembro de 2025. Reichart acredita que o projeto irá revolucionar o futebol europeu, proporcionando maior competitividade e interesse para os adeptos.