Número 1 do ranking ATP perdeu frente a Cameron Norrie, contra todas as expectativas.
Houve surpresa das grandes no mundo do ténis.
O atual nº1 do ranking ATP, Carlos Alcaraz perdeu frente a Cameron Norrie por 2-1 (4-6, 6-3 e 6-4), em partida a contar para a segunda ronda do Masters 1000 de Paris na passada terça-feira, dia 28 de outubro. O encontro teve a duração de 2h25.
O encontro até começou da melhor forma para o espanhol, com o triunfo no primeiro parcial de 6-4, com o break ao serviço do seu adversário a ser fundamental. Ainda assim, o britânico conseguiu inverter o texto, ao regressar à forma que o colocou no top 10 do ranking, em 2022.
A vitória sob Carlos Alcaraz acabou por ser de especial importância para Cameron Norrie. O inglês atravessou um momento complicado da sua carreira no início deste ano, com crises desportivas e pessoais, deixando para trás esse momento negativo:
“Isto é incrível para mim, a sério, é muito importante. A lesão que tive no ano passado dificultou-me bastante as coisas no início desta temporada. Disse a mim próprio que tinha de parar de me pressionar e simplesmente desfrutar da experiência de competir na segunda metade do ano. Vencer o jogador com mais confiança do mundo neste momento é algo incrível”, afirmou o britânico no final do encontro.
“É o meu triunfo sobre um número 1, e diria que esta é a vitória mais importante de toda a minha carreira. Trabalhei mesmo muito este ano. Agora sinto que tudo valeu a pena; significa imenso para mim vencer este jogo”, concluiu o britânico após a sua vitória perante Carlos Alcaraz.
Desta forma, Cameron Norrie avançou para os oitavos de final do Masters 1000 de Paris, onde terá encontro marcado com o monegasco e último campeão do Masters 1000 de Xangai, Valentin Vacherrot (nº 40 do ranking ATP).







