Clássico entre Benfica e FC Porto promete uma possível ‘vingança’ no Estádio da Luz

fcp

fcp

Está iminente um dos embates mais esperados do campeonato nacional, com Benfica e FC Porto prontos para se enfrentarem na sexta-feira, num Clássico que pode adquirir um sabor especial de “vingança”. Devido à ausência prolongada de Iván Marcano e à recente lesão de Pepe, que provavelmente não estará disponível para o jogo no Estádio da Luz, é provável que Fábio Cardoso e David Carmo formem a dupla de centrais dos “dragões”. Esta combinação já se mostrou eficaz no último jogo contra o Gil Vicente (2-1), culminando num triunfo nos minutos finais.

A possibilidade de “vingança” na Luz advém do facto de ambos os jogadores terem tido passagens pelas camadas jovens do Benfica, embora em períodos diferentes, e nunca terem jogado pela equipa principal do clube.

Embora David Carmo tenha alcançado destaque na academia do Sporting de Braga, ele passou pelos escalões de formação do Benfica entre 2011 e 2013. Por outro lado, Fábio Cardoso passou quase tantos anos na águia quanto tem de carreira profissional, uma vez que fez parte das camadas jovens do clube entre 2006 e 2012, antes de chegar à equipa B. Posteriormente, ele saiu por empréstimo para o Paços de Ferreira em 2015.

Independentemente da duração da passagem pelo Benfica ou das circunstâncias em que deixaram o clube, David Carmo e Fábio Cardoso, com 24 e 29 anos, respetivamente, podem ver o jogo no Estádio da Luz como uma oportunidade de “renascer” e, quem sabe, buscar uma espécie de “vingança”.

Exit mobile version