Confusão teve início, mal o árbitro apitou para o final do jogo
O duelo entre Flamengo e Botafogo, disputado na noite desta quarta-feira no Estádio do Maracanã, terminou em confusão, com empurrões e agressões tanto no relvado como nos túneis de acesso aos balneários.
O tumulto começou assim que o árbitro apitou para o final do jogo, que terminou com a vitória do Flamengo por 1-0. Bruno Henrique, jogador da equipa da casa, provocou Barboza, do Botafogo, que respondeu com um empurrão.
A partir daí, o clima aqueceu e Gerson, também do Flamengo, entrou em cena para defender o colega, acabando envolvido na troca de agressões. O desentendimento intensificou-se quando Cleiton, defesa do Flamengo que estava no banco de suplentes, atingiu Barboza com um golpe, causando-lhe um corte na boca e a perda de um dente.
A situação só foi contida com a rápida intervenção dos seguranças, polícias e elementos das equipas técnicas. No entanto, a tensão prolongou-se até ao túnel de acesso aos balneários, onde novas confusões obrigaram as autoridades a intervir para evitar mais episódios de violência.