Benfica confirmou este domingo a saída do capitão
O Benfica confirmou este domingo a saída de Nicolás Otamendi. O defesa-central argentino, de 38 anos, termina assim a ligação ao clube da Luz, depois de concluir o contrato que o unia às águias.
Otamendi chegou ao Benfica em 2020, proveniente do Manchester City, e encerra agora uma etapa de várias temporadas ao serviço dos encarnados. Durante a sua passagem pelo clube lisboeta, o internacional argentino assumiu um papel de destaque na defesa benfiquista, afirmando-se como uma das principais referências do plantel.
Com o fim do vínculo contratual, o experiente central despede-se do Benfica, colocando um ponto final numa aventura marcada por títulos, liderança e regularidade ao mais alto nível do futebol português.
Eis Leia o comunicado do Benfica na íntegra:
“O Sport Lisboa e Benfica informa que o Capitão Nicolás Otamendi entende ter chegado ao fim o seu ciclo no Clube, depois de seis épocas em que honrou a nossa camisola e a nossa braçadeira até à última gota de suor.
Nicolás Otamendi foi sempre exemplo de paixão, dedicação, competência, liderança e profissionalismo, contribuindo de forma decisiva para a conquista de um Campeonato, uma Taça da Liga e duas Supertaças.
Para lá dos troféus, tocou e encheu de orgulho e gratidão o coração dos Benfiquistas, pelo que fará para sempre parte da nossa família e esta será sempre a sua casa. O Sport Lisboa e Benfica deseja-lhe todas as felicidades para o futuro.
Obrigado, Capitão!”.









