Conheça as prováveis apostas de Roberto Martínez para a estreia de Portugal no Euro 2024

Instagram_Seleçao

Instagram_Seleçao

Principal interrogação do selecionador prende-se com sistema tático

A escolha entre uma defesa com três centrais ou uma linha de quatro é a principal interrogação para Roberto Martínez na preparação da estreia de Portugal no Euro 2024. Durante a conferência de imprensa de antevisão, o selecionador nacional não deu pistas sobre a sua decisão. No entanto, observando os três jogos mais recentes do ciclo preparatório, a primeira opção parece estar ligeiramente à frente.

A exibição mais sólida da Seleção Nacional foi contra a Irlanda, onde venceu de forma convincente por 3-0, utilizando uma defesa formada por António Silva, Pepe e Gonçalo Inácio na primeira parte. Se Martínez optar por esta estratégia, é provável que o central do Benfica dê lugar ao incontestável Rúben Dias, ficando as laterais entregues a Dalot, à direita, e Cancelo, à esquerda. Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão e Ronaldo são escolhas certas. O outro ponto de interrogação é quem fará dupla com o camisola 8 no meio-campo, com várias opções disponíveis, como João Neves, Vitinha e Palhinha (estes dois últimos com maiores hipóteses de serem escolhidos) num esquema de quatro defesas.

No treino de ontem, realizado no relvado da Red Bull Arena, os 26 jogadores estiveram novamente à disposição de Martínez. Gonçalo Ramos tinha uma ligadura abaixo do joelho direito, mas, durante os 15 minutos abertos à comunicação social, aparentou estar sem limitações.

Onze provável de Portugal: Diogo Costa; Rúben Dias, Pepe e Gonçalo Inácio; Diogo Dalot, João Neves, Bruno Fernandes e João Cancelo; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.

Onze provável da Chéquia: Stanek; Krejci, Hranac e Holes; Jurásek, Provod, Soucek e Coufal; Schick, Kuchta e Barak.

Exit mobile version