Capitão da Seleção Nacional e a Vista Alegre anunciaram a criação, “em partes iguais”, de uma empresa no Médio Oriente e Ásia
Cristiano Ronaldo concretizou, no passado dia 12 de julho, a aquisição de 30% do capital da subsidiária espanhola da Vista Alegre, anunciou o grupo numa nota divulgada esta quarta-feira.
“Tal como anunciado aquando da aquisição da participação de 10% na VAA – Vista Alegre Atlantis SGPS, S.A., Cristiano Ronaldo concretizou a 12 de julho, através da CR7, SA, a aquisição de 30% do capital da VA Vista Alegre España, S.A.”, pode ler-se no comunicado.
A entrada do futebolista no capital da subsidiária espanhola da VAA terá “um impacto evidente na promoção das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro em Espanha”, referiu o grupo.
A Vista Alegre recordou que “atualmente está presente com lojas próprias em localizações ‘premium’ em Madrid e Barcelona, e mantém espaços comerciais na prestigiada cadeia El Corte Inglés em todo o território espanhol”.
Cristiano Ronaldo adquiriu em junho 10% do capital da Vista Alegre Atlantis e acordou, na mesma altura, a compra de 30% do capital da Vista Alegre Espanha, conforme comunicado ao mercado.
Simultaneamente, o capitão da Seleção Nacional e a Vista Alegre anunciaram a criação, “em partes iguais”, de uma empresa no Médio Oriente e Ásia, com o objetivo de expandir as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro nesses mercados.
No comunicado hoje tornado público, Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do Grupo Visabeira, proprietário da Vista Alegre, afirmou que “a entrada no capital da VA Vista Alegre España, S.A., por parte de Cristiano Ronaldo tem um impacto fantástico na sociedade espanhola e irá tonificar a operação da marca no país, que já representa o terceiro mercado mais relevante em termos de mercado externo”.
Para o astro português, “ter a possibilidade de contribuir para potenciar a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro em Espanha é mais um passo para a afirmação da globalização das marcas”.
O Grupo Vista Alegre, que produz porcelana, faiança e grés, alcançou, em 2023, vendas de 129,6 milhões de euros.
O mercado externo representa cerca de 70% do volume de negócios do grupo, destacando-se países como a Alemanha, França, Espanha, Itália, EUA e Brasil.