Félix está nos rossoneri, cedido pelo Chelsea
Com um golo marcado em três partidas disputadas pelo Milan, João Félix tem deixado uma boa impressão nos primeiros tempos ao serviço dos rossoneri. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o clube treinado por Sérgio Conceição já delineia um plano para manter o avançado em Itália. A intenção passa por garantir um novo empréstimo junto do Chelsea na época 2025/26, mas desta vez com uma cláusula de compra obrigatória avaliada em cerca de 40 milhões de euros.
Apesar da ambição de manter o internacional português, a situação financeira do Milan não permite grandes investimentos sem antes garantir receitas significativas. Nesse sentido, a direção poderá ser forçada a realizar algumas vendas no próximo mercado de transferências. Entre os jogadores que podem sair, o jornal italiano destaca dois nomes de peso: Theo Hernández e Rafael Leão.
No caso do avançado português, o Milan está recetivo a ouvir propostas, embora o valor de uma eventual transferência tenha de ser considerado “adequado”. Ainda assim, qualquer negócio deverá ficar abaixo dos 175 milhões de euros estabelecidos na cláusula de rescisão do jogador.