Moto GP está de regresso.
A MotoGP está de regresso e volta a aquecer os motores entre os dias 16 e 18 de agosto. No circuito da KTM, o Red Bull Ring recebe mais uma edição do grande prémio da Áustria, depois da pausa de Verão com a 11ª de um total de 20 provas do presente campeonato.
Após uma última corrida, em Silverstone, bafejada pelo infortúnio e marcada pela queda decorrente do incidente com o companheiro de equipa Raul Fernandez, o nosso falcão, Miguel Oliveira, espera poder alcançar um bom resultado. Isto, numa altura em que, segundo o que tem vindo a ser avançado, também se espera ficar a conhecer o futuro do piloto português que, ao que tudo indica, se irá mudar para a Pramas Racing, também ela em processo de alterações, e prestes a trocar a Ducati pela Yamaha. De realçar que esta última é a única equipa que não se apresenta com uma equipa satélite.
Para Miguel Oliveira este é um circuito ainda mais especial, visto ter sido aqui que ganhou pela primeira vez uma prova de MotoGP, em 2020, na altura aos comandos de uma KTM RC16 da Tech3.
No entanto, há que ter em conta a já habitual imprevisibilidade desta modalidade, que pode, a qualquer momento, lançar outros nomes para a discussão, naquele que é sempre um circuito muito apetecível para os pilotos. O campeonato está ao rubro, com apenas três pontos entre o líder Jorge Martin (241) e o atual campeão Francesco Bagnaia (238), logo seguido de Enea Bastianini com 192 pontos. Não esquecendo nomes como Marquez, Maverick, Espargare Miller, Binder e até Acosta, que fácil e rapidamente podem destacar-se, bem como arromixarem-se dos lugares cimeiros.
Espera-se, portanto, um fim de semana cheio de adrenalina e muita velocidade!
Confira os horários para o Grande Prémio MotoGP da Áustria:
- Sexta-feira, dia 16
- TL 1: 09h45
- Treinos: 14h00
- Sábado, dia 17
- TL 2: 09h10
- Q1: 09h50
- Q2: 10h15
- Sprint: 14h00
- Domingo, dia 18
- Warm-up: 08h40
- Corrida: 13h00