Cristiano Ronaldo marcou e atingiu um novo recorde histórico.
Cristiano Ronaldo marcou um dos dois golos de Portugal na vitória por 2-1 frente à Croácia, naquele que foi o primeiro jogo a contar para a Liga das Nações, enquanto conseguiu atingir os 900 golos da carreira.
Aos 38 anos, Ronaldo continua a impressionar não só pela longevidade, mas também pela sua capacidade de se manter competitivo ao mais alto nível. Ao longo de uma carreira repleta de conquistas, o capitão da seleção lusa colecionou recordes que vão desde ser o maior marcador da Liga dos Campeões até ao jogador com mais golos em fases finais de Campeonatos da Europa.Esta nova marca de 900 golos é mais um marco na carreira de um jogador que se recusa a desacelerar…
Através das redes sociais, o avançado deixou algumas fotografias suas em campo e na legenda escreveu o seguinte: “Entrámos com o pé direito na Liga das Nações! Seguimos”.
Antes disso, logo no final do encontro, perante a RTP3, o capitão da Seleção Nacional falou ainda sobre o feito único no futebol mundial:
O que significam estes 900 golos?
“Representa muito. Queria chegar há bastante tempo. Sabia que ia chegar… como continuo a jogar. Há que frisar o excelente jogo de futebol de ambas as equipas. Portugal esteve bastante bem. Soubemos sofrer. Fomos justos vencedores. Foi um excelente jogo”
Faltou o siii na celebração:
“Foi emoção. Parece uma marca qualquer, mas só eu sei o quão difícil é trabalhar diariamente para fazer o golo 900. É uma marca única na minha carreira.”
O que falta ganhar na carreira? Só falta o Mundial?
“Portugal ganhar um Europeu equivale a um Mundial. Já ganhei dois troféus por Portugal que queria muito. Não me motivo por isso. Motivo-me por desfrutar do futebol e os recordes aparecem de um forma natural. Eu não bato recordes, eles é que me perseguem. Nunca vou ser youtuber. Vou estar ali de vez em quando”
Veja a partilha do craque nas redes sociais a seguir: