Cristina Ferreira falou sobre a “história mais difícil que já tive na atualidade”.
Cristina Ferreira, conhecida apresentadora de televisão, não conseguiu conter a emoção ao comentar o caso de Manuel Santana Lopes, ex-colaborador da agência ‘Notable’, acusado de desviar cerca de 300 mil euros de Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira.
Durante o programa “Dois às 10” desta sexta-feira, 14 de março, Cristina Ferreira abordou o tema com visível emoção. “Deixem-me falar, talvez, da história mais difícil que já tive na atualidade que é esta. O Manel trabalhou comigo oito anos, oito… e daqui a pouco falamos“, afirmou a apresentadora, visivelmente abalada.
Na terceira parte do programa, Cristina Ferreira partilhou a sua incredulidade com o sucedido. “Eu tenho que vos dizer que o Manel foi das pessoas mais profissionais que eu já conheci nestes meus 20 anos [de carreira]. Não sou eu que digo, dizem todas as pessoas com quem ele trabalhou. O choque para todos foi maior por isto, porque ele seria a última pessoa que nós diríamos que faria isto. Aliás, eu falo com quase todos os agenciados, o choro e o choque está presente no meio de todos, porque ele se tornou amigo pessoal de muitos, de fazer parte da casa de todos eles, e se alguém nos dissesse que isto podia acontecer, nunca seria com este rapaz“, desabafou.
Cristina Ferreira questionou como alguém com um histórico profissional exemplar poderia estar envolvido num caso de desvio de fundos. “Eu reconheço no Manel o melhor profissional, por isso eu digo, uma coisa parece que não bate com a outra, que é: como é que alguém que foi extremamente profissional durante os oito anos em que o conheci, não falhou em nada, não tive uma dúvida em relação à sua conduta e ao seu comportamento, pode depois ser apanhado nisto?“, refletiu a apresentadora.
No final da rubrica ‘Atualidade’, Cristina Ferreira voltou a manifestar-se sobre o caso, revelando que a proximidade com o ex-colaborador a deixou particularmente afetada. “De facto, este é um caso, é como quando conhecemos uma vítima e essa vítima fala do seu caso, quando tem um rosto e é um rosto que nos toca, eu devo confessar que estive ali dois ou três dias sem saber o que é que havia de fazer, porque me era uma pessoa muito próxima e sabia sequer de enviar uma mensagem à pessoa e eu enviei por isto, porque eu conheci o lado bom. E eu acredito mesmo que ele usando o lado bom ainda pode chegar a um bom destino“, concluiu.
Recorde-se que Manuel Santana Lopes é acusado de desviar cerca de 300 mil euros de Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira, dois agenciados da ‘Notable’.