Piloto francês está bem, mas o Dacia que conduzia não estava apto para voltar à competição.
O piloto francês Sébastien Loeb (Dacia), foi obrigado a abandonar a 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, devido aos danos causados no veículo que conduzia durante a terceira etapa.
“Acabou para Loeb e Fabien Lurquin. (…) Após inspeção ao Dacia pelos técnicos FIA, não tiveram permissão para partir para a quarta etapa”, pode ler-se numa publicação da organização na rede social X.
O capotamento que o piloto francês sofreu, deixou-o de novo afastado de uma primeira vitória no deserto, depois de ter sido terceiro em 2019 e 2024 e segundo em 2017, 2022 e 2023.
O francês de 50 anos abandona, assim, pela terceira vez, depois de 2018 e 2021, após rebolar uma série de vezes na especial entre Bisha e Al Henakiyah, na Arábia Saudita, onde decorre a prova.
O piloto português Gonçalo Ribeiro (Red Bull) ascendeu hoje ao segundo posto da classe Challenge, para veículos ligeiros, ao ser sétimo na terceira etapa, ganha pelo argentino Nicolas Cavigliasso (Team BBR), líder com um total de 20:24.43 horas.