Avançado uruguaio vive atualmente o momento mais complicado desde que trocou o Benfica pelo Liverpool
A passagem de Darwin Núñez pelo futebol inglês tem sido marcada por altos e baixos, mas o avançado uruguaio vive atualmente o momento mais complicado desde que trocou o Benfica pelo Liverpool na época 2022/2023. Depois de uma temporada de estreia promissora, os números desta época estão aquém das expectativas e longe de justificar o protagonismo que chegou a ter na equipa orientada por Jürgen Klopp.
Com apenas sete golos marcados em 39 encontros oficiais – um registo inferior aos 18 que apontou em 54 jogos na temporada anterior –, Núñez tem sido alvo de críticas, inclusive do novo treinador Arne Slot, que apontou falhas no seu desempenho após o jogo contra o Aston Villa.
A recente eliminação do Liverpool da Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain, aumentou ainda mais a pressão sobre o avançado, que falhou uma grande penalidade no desempate. Apesar disso, Darwin tem contado com o apoio de alguns colegas de equipa, como o guarda-redes Alisson, que publicamente manifestaram confiança no seu valor.
Determinado a ultrapassar esta fase menos positiva, o jogador partilhou uma curta mensagem nas redes sociais, mostrando a sua resiliência: “Levantar-me e seguir, como sempre”, escreveu no Instagram.