Defesa brasileiro falou em entrevista à Globoesporte.
David Luiz, jogador brasileiro que representou o SL Benfica entre 2007 e 2011, recordou a passagem pelas águias e momentos que viveu em Portugal, numa entrevista à Globoesporte.
Na sua primeira experiência internacional, tudo parecia novo ao jogador com agora 37 anos “Cheguei a Lisboa de regata, e o meu empresário teve de me dar a blusa. Nem os repórteres me reconheceram como novo reforço do Benfica… Foi o meu primeiro tudo na Europa. Foi engraçado até experimentar fato, todas as coisas do clube, que é muito grande”, revelou.
Após um período sem espaço no plantel, o defesa destaca o papel crucial de Jorge Jesus aquando a sua chegada a treinador encarnado em 2009 “Não tinha espaço na defesa, o Luisão e o Sidney estavam muito bem. [Jorge Jesus] Potencializou-me como jogador de uma maneira surreal. Ele sabia que eu faria o que ele pedisse. Estava totalmente preparado por esse caminho de muita dificuldade, no Benfica.”
David Luiz recordou ainda a conversa que teve com o pai quando surgiu a possibilidade de representar o FC Porto “Tive a oportunidade de ir para o FC Porto, e o meu pai disse ‘Não se cospe no prato onde comeu’. Fiquei no Benfica e tive lesões que me deixaram quase um ano sem jogar. Isso preparou-me para quando voltei”, afirmou.
O jogador acabou por sair do clube da Luz para o Chelsea pela porta grande com um campeonato e três taças da liga conquistadas, rendendo ainda 25 milhões aos cofres vermelhos e brancos.