Lesão do avançado tinha inicialmente um prognóstico de paragem de quatro semanas, o que poderia afastá-lo de até seis jogos
A viver uma uma fase complicada para o FC Porto, recebe uma boa notícia: Deniz Gul está prestes a regressar aos relvados, após reduzir significativamente o tempo previsto para a recuperação de uma lesão muscular. O avançado iniciou ontem treinos condicionados com integração ao grupo, o último passo antes de retomar a competição. A decisão final sobre o seu regresso cabe agora a Vítor Bruno.
Gul lesionou-se durante um treino da seleção da Turquia, que escolheu representar em detrimento da Suécia, na sequência da sua primeira convocatória pela equipa turca. A lesão, uma rotura muscular na coxa direita, tinha inicialmente um prognóstico de paragem de quatro semanas, o que poderia afastá-lo de até seis jogos. Contudo, graças a uma evolução rápida e positiva, Deniz Gul falhou até ao momento apenas dois encontros, mostrando uma recuperação bem acima das expectativas.
O regresso do avançado representa uma importante alternativa para Vítor Bruno, oferecendo ainda a possibilidade de formar dupla com Samu no setor ofensivo.
Outro jogador que está muito próximo de voltar às opções é Grujic, que também iniciou treinos condicionados com o grupo. Tanto Gul como Grujic poderão ser incluídos na lista de convocados para o encontro frente ao Casa Pia, reforçando assim o plantel numa altura crucial da temporada.