Ferrari não se fica pela renovação da equipa e apresenta o monolugar, que promete mudar a história da Fórmula 1.
Após a contratação de Hamilton, a Ferrari empenhou-se num novo monolugar, sendo considerado um carro “completamente novo”.
A maior mudança está no desenho da suspensão dianteira, sendo a diferença visual mais óbvia no SF-25, mudando de pushrod para pullrod.
As mudanças devem dar à Ferrari mais espaço para o desenvolvimento aerodinâmico.
When your corner view is the Tifosi 👌 pic.twitter.com/nQCFzx2pyS
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) February 21, 2025
Destaca-se a criação de um espaço em redor do chassi, que se encaixa perfeitamente com o que parece ser uma distância entre eixos ligeiramente estendida, obtida ao mover o eixo dianteiro para a frente.
A expectativa da Ferrari é que, como o principal conceito de desempenho do carro ainda é o mesmo, ela não operará o carro de uma maneira muito diferente e, portanto, não deverá enfrentar uma curva de aprendizagem mais íngreme do que os rivais na otimização do seu carro no início.