A Visma | LAB confirmou a saída de um dos elementos mais importantes da equipa, logo após o final da Grande Volta italiana, onde Eulálio foi figura de destaque.
Diretor deixa equipa depois do Giro
Daniel Benson, conceituado jornalista ligado ao ciclismo, revelou, na manhã desta terça-feira, que o diretor da Visma | LAB, equipa de Jonas Vingegaard, vai deixar a formação neerlandesa, para rumar aos rivais da Lidl-Trek.
Grischa Niermann estava na posição de chefe de corridas na Visma desde 2024, quando houve uma pequena revolução na estrutura da Visma. Vai substituir Luca Guercilena na Lidl-Trek.
Niermann foi diretor desportivo da equipa desde 2017, depois de 15 anos a correr com a equipa. Também trabalhou como treinador na formação neerlandesa.
Marc Reef terá sido o escolhido para assumir a posição de Niermann. Ocupava, atualmente, o cargo de diretor desportivo, e foi o homem por trás da vitória de Jonas Vingegaard no Giro D’Italia.
Chefe reage à saída
A Visma | LAB já confirmou, entretanto, esta notícia. Richard Plugge, CEO da equipa, disse estar “surpreendido”, mas também “triste e desapontado” com a saída do colega há mais de 10 anos.
Também foi partilhada a informação de que Niermann vai continuar com a equipa até 31 de agosto, mas não vai fazer parte da equipa no Tour de France nem no Critério do Dauphiné.






