A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 26 anos por suspeitas de ter violado uma adolescente na zona de Portimão, no Algarve, no passado dia 10 de junho. Segundo a PJ, o suspeito e a vítima terão combinado um encontro através das redes sociais, que culminou na agressão sexual. O arguido vai ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.
Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Judiciária como presumível autor de um crime de violação sobre uma adolescente, ocorrido no início do mês de junho na região de Portimão. A detenção, anunciada esta terça-feira em comunicado, surge no âmbito de uma investigação que reuniu fortes indícios contra o suspeito.
Encontro Marcado Pelas Redes Sociais Terminou em Agressão
De acordo com a investigação da PJ, o suspeito e a vítima terão estabelecido contacto através das redes sociais, tendo combinado um encontro presencial para o dia 10 de junho. Nesse dia, o homem, de 26 anos, terá atraído a menor até à sua viatura, que se encontrava estacionada num local ermo.
Foi nesse local isolado que, segundo o comunicado da PJ, o suspeito terá “consumado a violação, apesar da recusa e resistência” da vítima.
Vítima Denunciou aos Pais, Que Alertaram as Autoridades
Após a agressão, o arguido transportou a adolescente de volta a casa. A vítima relatou o sucedido aos pais, que prontamente denunciaram a situação às autoridades policiais, dando início ao processo de investigação que agora culminou na detenção do suspeito.
Fortes Indícios Levam a Prisão; Suspeito Presente a Tribunal
A Polícia Judiciária informou que, durante a investigação, foram recolhidos “relevantes elementos de prova fortemente indiciadores da prática do crime de violação”. Com base nesta evidência, foi possível proceder à detenção do homem.
O detido vai agora ser presente ao tribunal competente para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. No final desta diligência, ser-lhe-ão aplicadas as eventuais medidas de coação, que podem ir desde a mais leve até à prisão preventiva, a mais gravosa prevista na lei.