Di María joga pelo SEGURO e está mais PERTO de FICAR

Angel Di María (Fonte: Instagram Di María)

Angel Di María (Fonte: Instagram Di María)

Decisão será anunciada após a Copa América

Ángel Di María planeia anunciar a sua decisão sobre o futuro após a participação da Argentina na Copa América, que se realiza nos Estados Unidos até 14 de julho. No entanto, A BOLA avança que o extremo de 36 anos continua a ver a renovação do contrato com o Benfica como a opção mais provável, apesar das recentes investidas do Rosario Central e do Besiktas para o convencerem.

O Benfica está, portanto, na pole position para manter Di María por mais uma temporada. Rui Costa, em maio, na entrevista de balanço de época, expressou a esperança de que o campeão do mundo assinasse por mais um ano, mencionando que o regresso à Argentina, para jogar no Rosario Central, poderia ter sido comprometido devido às ameaças que El Fideo e a sua família sofreram em Rosário, cidade que enfrenta uma elevada criminalidade ligada ao narcotráfico.

Segundo a imprensa local, o Rosario Central prometeu várias medidas, incluindo um carro blindado e guarda-costas 24 horas por dia, para garantir a segurança de Di María e da sua família, mas continua a ser uma hipótese remota. O regresso ao clube onde iniciou a carreira é altamente improvável no contexto atual. As ameaças às suas filhas tiveram um impacto muito negativo, tornando as promessas de segurança meros paliativos para um problema grave.

O Besiktas, conforme confirmado pelo vice-presidente Huseyin Yucel, também entrou na corrida, oferecendo a Di María um contrato de um ano, com um salário líquido de cinco milhões de euros, além de um prémio de assinatura de 2,5 milhões de euros. Embora seja uma possibilidade real, no último verão, Di María já recusou propostas financeiramente mais vantajosas para optar pelo Benfica. É provável que mais ofertas surjam nos próximos dias, mas o interesse financeiro não é prioritário para o campeão do mundo.

Como A BOLA destacou a 23 de maio, Di María sente-se bem na Luz. O sentimento de regresso a casa, que manifestou quando foi apresentado na varanda do Estádio da Luz, perante centenas de benfiquistas que o aplaudiram, não foi recompensado com sucessos desportivos, levando Di María a acreditar que ainda tem algo por concretizar no Benfica.

Mais importante ainda, a família está muito bem em Lisboa. As suas filhas e mulher gostam de Portugal, a reintegração no país foi muito positiva e em Lisboa têm alguns dos amigos mais próximos, como Nicolás Otamendi e a sua esposa, que foram fundamentais na decisão de Di María de voltar à Luz após 13 anos, apesar de ter ofertas financeiramente mais atrativas.

A estrutura do futebol profissional do Benfica continua confiante de que Di María jogará mais uma temporada pelo clube, mesmo reconhecendo que a condição física do campeão do mundo requer uma gestão cuidadosa. Di María está a ser considerado na preparação da próxima época, embora o Benfica esteja preparado para todos os cenários.

Exit mobile version