Avançado argentino prolonga contrato com o Benfica até julho, ao abrigo das novas regras da FIFA
Ángel Di María vai mesmo representar o Benfica no Mundial de Clubes, que se realiza entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O clube da Luz chegou a acordo com o jogador para prolongar o contrato, que terminava a 30 de junho, ao abrigo das novas regras da FIFA, que permitem a extensão de vínculos para esta competição.
Rui Costa assegura Di María para prova internacional
O presidente Rui Costa já havia manifestado, em dezembro, a vontade de contar com Di María no Mundial de Clubes. A intenção tornou-se realidade, com o craque argentino disponível para defrontar Boca Juniors (16 de junho), Auckland City (20 de junho) e Bayern Munique (24 de junho), na fase de grupos.
Aos 37 anos, o campeão do mundo mantém-se assim como uma peça-chave para o Benfica neste torneio de prestígio.
Futuro em aberto: Rosario Central entre as opções
Apesar do acordo para disputar o Mundial de Clubes, o futuro de Di María no Benfica permanece incerto. O jogador está a ponderar várias possibilidades, entre as quais um possível regresso ao Rosario Central, o seu clube de formação na Argentina.
O Benfica também prepara o cenário de uma eventual saída e procura alternativas no mercado, embora Rui Costa ainda vá reunir com o avançado para uma decisão final.
Participação garantida, renovação por decidir
Enquanto a continuidade na Luz para 2025/26 não está fechada, Di María está confirmado no Mundial de Clubes, o que garante ao Benfica experiência, qualidade e liderança num momento decisivo da época.