Extremo argentino fica apenas uma atrás de Cristiano Ronaldo
Ángel Di María, extremo argentino do Benfica, poderá inscrever o seu nome na história da Liga dos Campeões já esta quarta-feira, frente ao Bolonha, dependendo do seu desempenho no capítulo das assistências, que é o tema em analise.
O campeão do mundo, é destaque no no Benfica, somando, de acordo com os números oficiais da UEFA, 41 assistências na competição. Este registo coloca-o apenas uma atrás de Cristiano Ronaldo, que lidera esta estatística. Curiosamente, Di María conta com menos jogos disputados na prova em comparação com o avançado português, que atua no Al Nassr, na Arábia Saudita. Logo abaixo destes dois, surge Lionel Messi, compatriota de Di María e atualmente jogador do Inter Miami, nos Estados Unidos, com 40 passes decisivos.
É esperado que Di María seja titular no confronto contra o Bolonha, tendo assim a oportunidade de se isolar como o jogador com mais assistências de sempre na história da Liga dos Campeões. Caso não alcance o recorde nesta partida, terá outras oportunidades nesta fase da competição, já que o Benfica ainda enfrentará o Barcelona em casa e a Juventus fora. Além disso, a equipa liderada por Bruno Lage está bem posicionada para avançar na prova, o que poderá prolongar a margem de manobra para que o extremo argentino alcance este marco. A concorrência, por sua vez, ou está afastada destas competições ou encontra-se consideravelmente longe em número de assistências.
Outro dado relevante no percurso de Di María é o número de jogos nas competições europeias, que atualmente é de 149. Assim, caso entre em campo esta quarta-feira, alcançará a sua 150.ª presença em provas organizadas pela UEFA. Do total, 112 partidas correspondem à Liga dos Campeões, 34 à Liga Europa, duas à fase de qualificação para a Liga Europa e uma à fase preliminar da Liga dos Campeões. No que diz respeito a golos, o extremo soma 38 ao longo da sua carreira nestas competições.
Confira os 10 primeiros