Dificuldades na contratação de Ioannidis levam Sporting a procurar novos alvos

Ioannidis

Ioannidis

Grego ultrapassa o valor pago por Gyökeres

A contratação de Ioannidis pelo Sporting está a tornar-se cada vez mais complicada. Os leões estão atentos às movimentações do Panathinaikos, que continua a recusar propostas pelo avançado grego e tem aumentado as exigências financeiras.

Ontem, a imprensa grega noticiou que o clube de Atenas rejeitou uma segunda proposta do Ipswich, na ordem dos 25 milhões de euros. Esta foi a segunda oferta apresentada pelo clube recém-promovido à Premier League ao Panathinaikos. Inicialmente, os ingleses ofereceram 22 milhões de euros, mas decidiram aumentar a proposta, incluindo ainda cerca de 15 por cento de uma futura transferência do jogador. No entanto, isso não foi suficiente. O Panathinaikos quer garantir uma compensação significativa pela saída do avançado, que permita investir num novo reforço.

Este cenário afasta o Sporting das negociações pelo jogador, que tem vários interessados na Europa. Apesar do desejo de assegurar a contratação do grego, a Direção leonina considera que os valores exigidos pelo clube de Atenas estão acima do previsto (ultrapassando já os 20+4 milhões de euros pagos por Gyokeres). A situação complica-se ainda mais se o negócio se transformar numa espécie de “leilão”, como está a acontecer com o clube inglês. Esta semana, Girona e Bolonha, dois clubes que irão disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, também manifestaram interesse no avançado. Assim, o Sporting, ao dar um passo atrás estratégico, já começou à procura outras opções na sua lista e a explorar novos alvos.

Ioannidis destacou-se na temporada passada ao marcar 23 golos e ao fazer dez assistências em 43 jogos. O Panathinaikos adquiriu o jogador por 60 mil euros na época 2020/21.

Exit mobile version