Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes da Liga no mês de abril, distinção atribuída pelos treinadores da competição e anunciada pela Liga Portugal. O guardião do Porto volta, assim, a somar mais um prémio individual esta temporada.
Desempate favoreceu o portista
Diogo Costa terminou a votação com os mesmos 18,82 por cento de Bernardo Fontes, guarda-redes do Tondela, mas acabou por beneficiar do critério de desempate relacionado com o menor número de minutos disputados ao longo do mês.
O internacional português foi titular nos quatro jogos realizados pelo Porto na Liga durante abril, período em que os dragões registaram três vitórias e um empate, mantendo-se invictos ao longo do mês na competição.
Segunda distinção da temporada
Apesar de apenas ter conseguido uma baliza inviolada durante abril, Diogo Costa voltou a convencer os treinadores da Liga graças à regularidade exibicional e à importância demonstrada nos jogos da equipa orientada por Francesco Farioli.
Esta foi já a segunda vez que o guarda-redes portista recebeu o prémio mensal de melhor da posição na presente temporada. Kaique Pereira, do Nacional, fechou o pódio da votação com 14,12 por cento dos votos.







