Guarda-redes azul e branco sublinhou a importância da equipa ter mudado “maneira de jogar na segunda parte”
O FC Porto alcançou a primeira vitória na edição 2024/25 da Liga Europa, ao derrotar em casa o Hoffenheim por 2-0, num confronto da terceira jornada da fase de grupos. O guarda-redes Diogo Costa destacou a determinação da equipa, embora admitindo que a exibição poderia ter sido melhor.
“Não foi um dos nossos melhores jogos. A equipa estava muito ansiosa pela responsabilidade que tinha de ganhar este jogo”, comentou aos microfones do Porto Canal. “O golo apareceu numa altura muito boa, deu para respirarmos, mas importante foi mudarmos a nossa maneira de jogar na segunda parte. Fizemos muitas transições desnecessariamente, porque o Hoffenheim estava sempre muito baixo, bem fechado. Bastava acertar um pouco a largura que eles acabariam por abrir a algum lado”, explicou.
Diogo Costa sublinhou ainda a importância do segundo golo, marcado por Samu, que fechou o resultado. “Corrigimos isso e acho que o segundo golo foi muito bom e deu para tranquilizar o jogo. Sabíamos que tínhamos a responsabilidade de ganhar este jogo para continuarmos na luta”, concluiu o guarda-redes azul e branco.
Os golos da formação orientada por Vítor Bruno foram apontados por Tiago Djaló, aos 45+2 minutos, e pelo internacional espanhol sub-21 Samu, aos 75 minutos. Após um início de fase de grupos com uma derrota por 3-2 no terreno do Bodo/Glimt e um empate 3-3 em casa frente ao Manchester United, o FC Porto passa agora a somar quatro pontos, igualando os alemães do Hoffenheim, que empataram 1-1 fora com o Midtjylland e venceram por 2-0 em casa o Dínamo de Kiev.