Bernardo Silva – que não deixou margem para dúvidas relativamente ao futuro no Benfica – recordou a dor provocada pela morte de Diogo Jota e garantiu que o antigo internacional português continua muito presente no balneário da Seleção. Em entrevista ao The Athletic, o médio do Manchester City revelou como soube da tragédia e admitiu que a perda continua a ser difícil de aceitar.
Memória continua viva na Seleção
O internacional português explicou que recebeu a notícia quando regressava do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, competição onde representava o Manchester City. A morte de Diogo Jota e do irmão André Silva, num acidente de viação em Espanha, marcou profundamente o grupo.
“O Diogo era um grande amigo meu. Estava a regressar do Mundial de Clubes e, quando aterrei, soube da notícia. Foi tão difícil de aceitar, não só o Diogo, mas também o irmão dele. Eu era amigo da família. É simplesmente difícil”, confessou Bernardo.
Objetivo especial no Mundial
Dez meses depois, o médio garante que a ausência continua a sentir-se diariamente, sobretudo nos momentos de convívio da Seleção. Bernardo revelou que o grupo mantém Diogo Jota muito presente e que existe até uma motivação extra para o Campeonato do Mundo de 2026.
“Lembro-me dele todos os dias, especialmente quando estou na Seleção Nacional“, afirmou. “Com o Mundial, queremos vencê-lo pelo povo português. Também queremos manter a memória do Diogo bem presente. Sempre que estivermos juntos, vamos lembrar-nos dele, de certeza”, concluiu o jogador português.

![Russell A Voar, Bottas Apanha Susto No Último Treino Em Barcelona [Vídeo] 2 Gp barcelona f1 2026 fp1](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/06/GP-Barcelona-F1-2026-FP1-120x86.webp)



![Mourinho Pode Ficar Com Adjunto De Roberto Martínez 6 Mourinho já veste a camisola do real madrid? Há um detalhe que muda tudo [vídeo]](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/06/jose-mourinho-120x86.webp)


