Em entrevista ao Jornal Sporting
Arranque da temporada: “Penso que é fruto do trabalho feito desde o início da época passada. Estamos a ter um início de época fantástico, com muito trabalho e abnegação de todos. Todos nós estamos concentrados nesta temporada. Sabemos que não há jogos fáceis e, por isso, é preciso dar 200 por cento. Os objeytivos no Sporting passam sempre por ganhar e essa é a mentalidade de todos.”
Desempenho individual: “Trabalhei mais a minha concentração e sinto-me bem. Sabemos que temos muitas hipóteses de ganhar se não sofrermos golos, é um dos objetivos. Além disso, fazendo o nosso trabalho lá atrás, temos grandes avançados para marcar golos, e tem sido assim esta época.”
Jogar no Estádio de Alvalade: “É incrível! A cada jogo em casa vêm em grande número, sempre mais de 40 mil pessoas. É verdadeiramente incrível e dão-nos muita força. Com o apoio dos adeptos, sentimos que a vitória está mais perto.”
Concentração em todos os jogos: “Como nos diz sempre o treinador, temos de estar concentrados em todos os jogos, independentemente da competição. Todos os jogos são importantes. Toda a gente sabe que na Liga o nosso objetivo é sermos novamente campeões e na Liga dos Campeões queremos bater-nos bem em todos os jogos.”
Primeiro jogo na Champions: “Foi um sonho que concretizei, sinceramente. Antes do jogo, frente ao Lille, falei com a minha família e os amigos mais próximos e sei que ficaram em frente à televisão a ver-me. É um momento que não vou esquecer e ainda por cima ganhámos [2-0]. Foi um momento incrível.”
Até onde pode ir o Sporting na Liga dos Campeões: “Não é um formato fácil, mas vamos à procura do nosso lugar. Temos de acreditar, dar o nosso melhor, trabalhar em conjunto com a nossa equipa técnica e entrar nos jogos a pensar que é possível ganhar. Toda a gente gosta de defrontar as grandes equipas, por isso é sempre um prazer jogar contra os melhores jogadores, até porque nos faz continuar a evoluir.”