Diretor de Comunicação do FC Porto Denuncia Discurso Ofensivo da SIC…

SIC_Francisco_Marques

SIC_Francisco_Marques

Alegação Polémica na Novela ‘Papel Principal’ Gera Repercussões para Renato Godinho

No centro de uma polémica recente encontra-se Renato Godinho, diretor de comunicação do FC Porto, que acusa a SIC de promover um “discurso de ódio”. A controvérsia surgiu devido a uma frase proferida por uma personagem interpretada pelo ator na novela “Papel Principal.”

A causa da disputa gira em torno da seguinte afirmação da personagem: “[Fui] ver jogos do Futebol Clube do Porto ou como é que se chama aquela porcaria.” Esta declaração provocou ameaças e ataques direcionados a Renato Godinho, que estava a interpretar a personagem em questão na novela da SIC.

Esclarecimento do Ator e a Diferença Entre Personagem e Opiniões Pessoais

Em resposta à polémica, Renato Godinho sentiu-se compelido a esclarecer que as palavras proferidas por atores em cena não refletem necessariamente as suas próprias opiniões ou sentimentos, mas sim as características de suas personagens. Ele afirmou: “(…) O desprezo que a personagem que interpreto na telenovela ‘Papel Principal’, na SIC, manifestou pelo Futebol Clube do Porto nem sequer tem a ver com o clube em si, mas com o futebol em geral (…) aquela pessoa não existe, assim como tudo o que ele diz.”

Francisco J. Marques, do FC Porto, Condena a SIC por Discurso de Ódio

Por fim, Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação do FC Porto, utilizou o Twitter para reagir à situação, destacando uma suposta radicalização de Lisboa em relação ao resto do país e acusando a SIC de elevar o discurso de ódio contra o FC Porto a um novo patamar, valendo-se de novelas para tal propósito. Ele classificou isso como uma “infâmia”.

Exit mobile version