Gonçalo Guimarães terá impedido o jornalista Gustavo Lourenço, de desempenhar funções
O Sport Lisboa e Benfica viu o seu diretor de Imprensa, Gonçalo Guimarães, voltar a ser sancionado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Desta vez, o responsável foi condenado ao pagamento de uma multa de 2040 euros por alegadamente ter impedido o jornalista Gustavo Lourenço, do grupo Medialivre, de desempenhar funções em momentos anteriores aos encontros frente ao Santa Clara, nos Açores, e ao Benfica, no Seixal.
Recorde-se que esta é já a segunda punição aplicada a Gonçalo Guimarães na presente temporada. Em março, o dirigente encarnado tinha sido castigado com uma suspensão de 23 dias e uma multa superior a três mil euros, na sequência de um incidente com um delegado do FC Porto, no final de um jogo.
Relativamente ao episódio ocorrido nos Açores, Gustavo Lourenço acusou o diretor de Imprensa de interromper, através de contacto físico, uma conversa que mantinha com Nicolás Otamendi à chegada da comitiva benfiquista ao hotel. Já no segundo caso, Gonçalo Guimarães terá dirigido palavras desagradáveis ao jornalista.
“O arguido adotou, em ambas as ocasiões, uma postura ríspida e desadequada no relacionamento com o jornalista, que se encontrava no exercício legítimo das funções. O arguido agiu de forma livre, voluntária e consciente, bem sabendo que a conduta era suscetível de perturbar e desrespeitar o exercício da atividade jornalística, bem como de violar os deveres de correção e urbanidade a que se encontrava obrigado, conduta prevista e punida pelo ordenamento jus-disciplinar desportivo, não se abstendo, porém, de a realizar”, lê-se no acórdão do CD.











