Dirigente do Sporting CP fala sobre investimento milionário no clube de Alvalade.
Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting CP falou sobre o financiamento de 225 milhões de euros, no clube e destaca a “solidez e ambição da sociedade desportiva”.
“Há apenas alguns anos, o Sporting Clube de Portugal vivia um momento de fragilidade financeira. Hoje, dá um passo histórico no caminho da solidez e da ambição”, começou por dizer Salgado Zenha.
Na sua publicação na rede social LinkedIn, Salgado Zenha explica que a operação foi liderada pelo mercado norte-americano, teve uma procura 8,5 vezes superior à oferta, concluindo que “demonstra a confiança de investidores internacionais com um histórico profundo no setor de “sports entertainment”. “Para o Sporting Clube de Portugal, significa mais do que um selo financeiro – é o reconhecimento internacional de um projeto reconstruído sobre rigor, visão e credibilidade. É a confirmação de que o clube voltou a inspirar confiança e respeito no panorama global”, acrescenta o dirigente.
Salgado Zenha assegura que esta operação “marca uma nova era” para a estrutura leonina: “A de uma instituição financeiramente sólida, globalmente respeitada e pronta para transformar a forma como vivemos o desporto e o entretenimento”.
Recorde-se que o Sporting CP concretizou uma emissão de 225 ME de obrigações, através da sociedade Sporting Entertainment, detida pela SAD dos bicampeões nacionais de futebol, para financiar a renovação do Estádio José Alvalade, em Lisboa.









