A saída de Viktor Gyökeres de Portugal parece ser um processo de “terra queimada”. Depois do “divórcio” anunciado com o Sporting, o avançado sueco terá agora colocado um ponto final no seu namoro de cerca de dois anos com a atriz portuguesa Inês Aguiar. Segundo a revista TV Guia, a decisão está diretamente ligada à sua vontade de cortar todos os laços com o país, numa altura em que força uma transferência para um dos gigantes europeus.
A saga em torno do futuro de Viktor Gyökeres continua a gerar novos e surpreendentes capítulos, que agora extravasam as quatro linhas e entram na esfera pessoal do jogador. Numa altura em que a sua relação com o Sporting está no ponto mais baixo de sempre, o goleador sueco terá tomado uma decisão drástica na sua vida amorosa, terminando o seu relacionamento com a atriz Inês Aguiar.
O Fim do Namoro: “Não Quer Ter Nada que o Ligue a Portugal”
De acordo com uma fonte citada pela revista TV Guia, a separação foi motivada pela decisão irreversível de Gyökeres de deixar o futebol português. “O Viktor não quer ter nada que o ligue a Portugal, até porque já decidiu que não vai continuar no Sporting na próxima época”, revelou a fonte, indicando que o corte de laços com o país é total.
A conversa que selou o fim do namoro terá acontecido antes de o jogador partir para o seu período de férias, num diálogo em que Gyökeres terá explicado os seus sentimentos e a sua intenção de virar a página em definitivo.
Atriz “Desolada”, Mas Relação Discreta Já Antevia um Fim
Apesar de a notícia ter deixado a atriz Inês Aguiar “desolada”, a mesma fonte refere que esta “já estava preparada de certa forma” para este desfecho. O casal sempre manteve uma relação muito discreta, longe dos holofotes, e o primeiro registo público do seu romance só surgiu através de uma fotografia partilhada pelo chef Kiko.
Esta discrição, segundo a publicação, era uma “forma de se protegerem, até porque sabiam que um dia a separação iria acontecer”, dada a natureza volátil da carreira de um futebolista de elite. Os sinais do fim já eram visíveis, com fotografias do casal a serem eliminadas das redes sociais.
Um “Divórcio” a Duas Frentes que Acelera a Saída
Este “divórcio” a nível pessoal acontece em paralelo com o “divórcio” profissional com o Sporting. O jogador encontra-se “revoltado” e “traído” pelo presidente Frederico Varandas, e o seu empresário continua a pressionar com a existência de uma “promessa escrita” para uma venda por 70 milhões de euros.
Ao terminar a sua relação com Inês Aguiar, Viktor Gyökeres envia mais um sinal claro ao mercado e ao Sporting de que a sua história em Portugal chegou, em todos os sentidos, ao fim, e que a sua transferência é apenas uma questão de tempo.