Dois portugueses na 2ª ronda do challenger de Girona

João-Sousa e Gastão Elias

João-Sousa e Gastão Elias

Sousa e Elias apurados para a fase seguinte do prova espanhola

João Sousa assegurou, nesta quarta-feira, a sua passagem à segunda fase do torneio challenger de Girona, em Espanha, que marca uma das últimas etapas da sua carreira no ténis profissional. O tenista português alcançou este feito ao derrotar o britânico Felix Gill em três sets. Também Gastão Elias garantiu o seu lugar na segunda ronda do torneio.

Antes da sua despedida prevista para o Estoril Open na semana seguinte, o jogador minhoto, atualmente posicionado em 278.º no ranking ATP, superou o britânico Felix Gill, classificado em 334.º, com os parciais de 7-6 (8-6), 4-6 e 6-4, num confronto que se estendeu por duas horas e 39 minutos.

No próximo embate, João Sousa irá enfrentar o wildcard espanhol Alejandro Moro Canas, que por sua vez eliminou o seu compatriota Albert Ramos-Viñolas.

Aos 34 anos de idade, e após vários períodos marcados por lesões nos últimos anos, João Sousa anunciou que irá pendurar a raquete após a sua participação no Estoril Open.

Gastão Elias, vice-campeão em Girona no ano de 2023, também conquistou o acesso à segunda ronda, ao derrotar o estónio Mark Lajal com os parciais de 7-5 e 6-2, num encontro que durou uma hora e 42 minutos.

Na próxima fase, o tenista da Lourinhã irá defrontar um jogador espanhol, que sairá do confronto entre Nikolas Sanchéz Izquierdo e Pablo Llamas Ruiz.

Exit mobile version