Técnico natural de Mirandela fica nos Conquistadores até 2026
Rui Borges é o novo treinador da primeira principal, confirmou esta terça-feira o Vitória de Guimarães. A contratação do técnico, que tem 42 anos, foi acertada com o Moreirense apenas após o término da temporada. Rui Borges firmou um contrato válido por duas temporadas, até 2026, e já está a preparar a próxima época.
Rui Cunha, que ocupou o cargo de treinador interino após a saída tumultuosa de de Álvaro Pacheco para o Vasco da Gama, continuará a fazer parte da equipa técnica, que também inclui Tiago Aguiar, Ricardo Chaves, Fernando Alves, José Pedro, Douglas Jesus e Nuno Madureira.
Esta será a segunda experiência de Rui Borges na Primeira Liga. Na temporada que agora termina, o técnico natural de Mirandela, levou levou o Moreirense ao sexto lugar, estabelecendo um novo recorde de pontos para a equipa de Moreira de Cónegos, com 55 pontos.
Rui Borges deu início à sua carreira de treinador no Mirandela, no Campeonato de Portugal, na época 2017/18. Na temporada seguinte, transferiu-se para o Académico de Viseu. Também na II Liga, orientou a Académica, Nacional, Vilafranquense e Mafra.
Oficializado que está o acordo com o Vitória na presença do presidente António Miguel Cardoso, Rui Borges expressou o seu entusiasmo e ansiedade pelo “primeiro dia” no comando dos Conquistadores.