José Mourinho e António Silva não esconderam a desilusão após o empate do Benfica frente ao Braga (2-2), resultado que deixa os encarnados no terceiro lugar da Liga Betclic a apenas uma jornada do fim. O treinador encarnado destacou a exibição da equipa, enquanto o central lamentou a falta de eficácia e o impacto sofrido após o empate arsenalista.
Mourinho elogia exibição e critica arbitragem
O técnico do Benfica considerou que a equipa fez uma exibição de qualidade, mas voltou a apontar à falta de eficácia e às decisões de arbitragem, numa noite em que os encarnados perderam o controlo do segundo lugar do campeonato. António Silva, por sua vez, admitiu que o empate sabe a pouco face ao que o Benfica produziu ao longo da partida.
Que análise faz ao jogo e ao resultado do Benfica?
“É difícil. Defrontámos uma equipa que esconde bem a bola, uma equipa que cria muitas oportunidades, mas que também não permite muitas ocasiões ao adversário. Foi extremamente eficaz. Devem ter feito três ou quatro remates e marcaram dois golos. O Benfica fez um ótimo jogo, com períodos de altíssima qualidade. Faltou eficácia, claramente, porque criámos muito e tínhamos de fazer mais golos. Mas houve atitude, coragem e, mesmo depois de sofrermos o segundo golo numa altura em que merecíamos estar a ganhar, este grupo encontrou forças para empatar e manter esperança até ao fim. Se perdemos o segundo lugar e o controlo do nosso destino, não foi seguramente por uma má exibição coletiva ou individual. O Benfica fez um bom jogo.”
Considera que este jogo acabou por ser um reflexo da época do Benfica?
“O Benfica já vem há muito tempo a jogar bem, sobretudo neste último terço da temporada. Diria até que o jogo com o Casa Pia foi completamente fora do contexto. A equipa cresceu muito, os jogadores individualmente cresceram muito também. Dominámos muitos jogos, criámos inúmeras oportunidades e fizemos exibições excelentes, como em Alvalade e hoje frente ao Sporting Braga. O adversário faz um golo na primeira vez que chega à nossa área e o segundo praticamente na segunda vez. Foram extremamente eficazes.”
Quer comentar as decisões de arbitragem?
“Não vale a pena alongar-me muito sobre isso. Falta apenas um jogo para terminar o campeonato e pior do que aquilo que temos tido penso que é impossível.”
António Silva reage à perda do segundo lugar
Além das críticas de José Mourinho à eficácia ofensiva e à arbitragem, António Silva também assumiu a frustração pelo resultado final. O central encarnado considerou que o Benfica fez o suficiente para vencer, lamentando os golos sofridos pouco depois do momento em que a equipa parecia ter assumido o controlo total da partida na Luz.
Análise ao empate frente ao Braga?
“Fizemos tudo para ganhar o jogo. Uma primeira parte equilibrada, uma segunda parte em que entrámos bem a fazer o golo e acabámos por sofrer logo dois, três minutos a seguir. Tentámos ir ao 2-1, os golos foram sempre anulados. A equipa tentou até ao fim mas fica aquém porque não ganhou o jogo”
A equipa sentiu o golo do Braga?
“Sim, foi um choque um bocadinho grande porque tínhamos acabado de marcar. Acho que íamos ficar um bocadinho confortáveis no jogo. O Braga ia ter que saltar mais e eles vinham de um jogo na quinta-feira… Iam saltar mais, iam acabar por abrir mais espaços… Infelizmente acabámos por receber um golo logo de seguida e depois fomos atrás. Acabam por marcar o 2-1. Fomos atrás do resultado até ao fim, mas não foi possível”







