Processo de renovação do central encarnado foi tema de uma discussão acesa entre João Diogo Manteigas e Rui Costa.
Na noite da passada quinta-feira, dia 23 de outubro, ocorreu o primeiro e único debate entre os seis candidatos às presidência do Benfica.
Entre os vários temas discutidos entre os aspirantes, o caso da renovação de António Silva foi um dos que gerou mais conversa, principalmente para João Diogo Manteigas.
O líder do movimento Benfica Vencerá questionou a demora na renovação do jovem central benfiquista, que tem acordo válido até ao verão de 2027, e a priorização em prolongar o vínculo contratual com Nico Otamendi.
“Peço-vos elevação, até têm tido, mas deixem os outros falar. “Acompanho a formação, mas dou um exemplo prático, António Silva não renovou, Otamendi já”, afirmou João Diogo Manteigas na sua intervenção.
Confrontado com as palavras do seu adversário, o atual presidente do Benfica, Rui Costa, não demorou ao esclarecer a situação contratual do camisola 4 dos encarnados, também desmentindo as palavras do líder da Lista C: “Proposta para António Silva já está em cima da mesa, está salvaguardado. Otamendi ainda não renovou”.
Vale a pena recordar que as eleições do Benfica entram agora na sua reta final. Os sócios encarnados serão chamados a eleger o próximo dirigente máximo do clube da Luz, no próximo sábado, dia 25 de outubro. A escolha para o futuro do clube será entre Rui Costa, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.








