Líder da Lista F agregou 30,26% dos votos e forçou uma segunda volta às eleições mais concorridas da história do emblema encarnado.
As eleições do Benfica avançam para uma segunda volta.
Depois dos resultados históricos obtidos nas eleições do passado sábado, dia 25 de outubro, a clara vitória de Rui Costa por 42,13% não foi suficiente para impedir uma segunda volta frente ao segundo classificado, João Noronha Lopes, com 30,26%.
Já de olhos postos no novo sufrágio do dia 8 de novembro, o líder da Lista F já deixou uma promessa aos adeptos e sócios encarnados: “Não se desiste do Benfica e eu não desisto do Benfica. A minha energia, convicção e determinação são iguais às que tinha em junho quando apresentei a candidatura”.
É preciso obviamente dizer que este resultado não é o que gostaria, mas também é preciso referir que quase 60% dos benfiquistas não se reveem no rumo que o clube está a tomar”, acrescentou Noronha Lopes.
De seguida, João Noronha Lopes voltou a apelar à presença dos Sócios do Benfica na segunda volta: “Nesta segunda volta, começa uma nova eleição. Somos dois candidatos e acho que isso vai permitir que exista uma discussão mais profunda, com menos ruído, onde possamos comparar as ideias, mas que também, as pessoas que fazem parte das listas, possam ter tempo de as concretizar. E que os Sócios votem mais em consciência”.
Gostaria de merecer o apoio dos adeptos do Benfica que se reveem nas minhas ideias. Este não era o resultado que esperava, mas há quase 60% dos votos que desejam outro rumo. O meu trabalho vai ser incansável, de ir ao encontro deles, explicar ainda melhor as minhas ideias e ser o agregador das pessoas que querem ter um novo rumo”, concluiu o líder da Lista F.










