Eleições encarnadas estão já aí à porta e o atual presidente da Luz não tem ausência de adversários.
Rui Costa teve oportunidade de falar à comunicação social após a derrota do Benfica frente ao Newcastle por 3-0 da passada terça-feira, dia 21 de outubro, em partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões.
Questionado sobre as eleições do dia 25 de outubro, o atual presidente do clube da Luz fugiu à pergunta dos jornalismos e preferiu focar-se na derrota dos encarnados no St. James Park: “Não estou preocupado com eleições. Hoje e ontem tenho estado preocupado com o jogo da Liga dos Campeões. Houve uma derrota pesada, com uma segunda parte que não foi nada boa e que nos podia ter custado ainda mais caro”.
“Temos de ver o que fizemos no jogo, aquilo que fizemos bem na primeira parte, em que podíamos ter chegado à vantagem. Na segunda parte, sobretudo depois do segundo golo, a equipa quebrou bastante”, acrescentou Rui Costa.
Relativamente às eleições do Benfica, o líder máximo do emblema lisboeta confessou ser um dia histórico na vida do clube, mas que o foco deve ser na partida frente ao Arouca, também agendada para o dia 25 de outubro: “É um dia histórico do clube, é a eleição mais concorrida da história. Mas, durante os 90 minutos contra o Arouca, que as eleições fiquem fora do estádio e que haja o apoio necessário à equipa. É importante que toda a gente esteja unida em volta do jogo”.
Vale a pena recordar que a concorrência a Rui Costa surgiu em peso para estas eleições. Juntamente com o atual presidente do Benfica, outros nomes presentes no boletim de votos serão os de João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Luís Filipe Vieira, Cristovão Carvalho e Martim Mayer.











