José Manuel dos Anjos Santo, de 50 anos, natural de Paradela de Monforte, Chaves, não resistiu aos ferimentos após a cabine da escavadora que manobrava ter sido atingida pelo desabamento de uma estrutura.
José Manuel dos Anjos Santo, de 50 anos, natural de Paradela de Monforte, no concelho de Chaves, morreu na manhã desta quarta-feira, vítima de um trágico acidente de trabalho na comuna de Baar, no cantão de Zug, na Suíça, onde estava emigrado há vários anos.
O sinistro ocorreu cerca das 7h45 (hora local), durante os trabalhos de demolição de um edifício. O trabalhador português foi apanhado quando um elemento do teto da estrutura desabou sobre a escavadora que manobrava.
Tragédia na Cabine da Escavadora
Segundo a imprensa local, o trabalhador ficou preso na cabine da escavadora, sofrendo ferimentos de extrema gravidade.
José Manuel foi desencarcerado pelos seus colegas de trabalho, que conseguiram retirá-lo do interior do veículo antes da chegada dos meios de socorro. Foi assistido no local pelos serviços de emergência e, com o auxílio de uma escada dos bombeiros, foi retirado do estaleiro.
O português foi transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar, dada a gravidade dos ferimentos. No entanto, apesar dos esforços das equipas médicas, acabou por não resistir e o óbito foi declarado no hospital.
As causas exatas do acidente estão agora a ser investigadas pela polícia de Zug, que abriu um processo de averiguações.
O Último Adeus em Portugal
José Manuel dos Anjos Santo era natural de Paradela de Monforte, em Chaves, mas o seu funeral está marcado para este domingo, às 15h30, em Barcos, no concelho de Tabuaço, onde será prestada a última homenagem.











