Atleta diz estar “verdadeiramente arrependido”
Durante as celebrações da vitória da Argentina na Copa América 2024, diversos jogadores argentinos, com Enzo Fernández em destaque, entoaram uma canção contendo insultos racistas direcionados a jogadores franceses (Reveja o momento AQUI).
O Chelsea, clube onde Fernández joga, já iniciou um processo disciplinar contra o atleta, que se desculpou publicamente nas redes sociais (Saiba tudo AQUI).
“Sou contra todas as formas de discriminação e peço desculpa por me deixar levar pela euforia das nossas celebrações da Copa América. Aquele vídeo, aquele momento, aquelas palavras não refletem as minhas convicções nem o meu carácter. Estou verdadeiramente arrependido”, escreveu Enzo Fernández nas suas redes sociais.
Wesley Fofana, colega de Enzo Fernández no Chelsea, reagiu ao vídeo da canção com a expressão “Racismo Descomplexado”. Além disso, vários outros colegas de equipa de Fernández no Chelsea deixaram de seguir o argentino nas redes sociais, demonstrando o seu descontentamento com a situação.