Urko Berrade conquistou a etapa de forma isolada
A 18.ª etapa da da Volta a Espanha teve o seu início em Vitoria-Gasteiz e o ser términus em Maestu-Parque Natural de Izki num percurso de 179,5 quilómetros.
O ciclista espanhol Urko Berrade, da equipa Kern Pharma, conquistou a jornada de hoje na Vuelta de forma isolada, enquanto o australiano Ben O’Connor, da Decathlon AG2R La Mondiale, manteve a liderança da classificação geral.
Berrade, que fazia parte da numerosa fuga do dia, conseguiu escapar nos quilómetros finais, garantindo a terceira vitória para a Kern Pharma nesta edição da Vuelta. O ciclista cruzou a meta da etapa, que ligou Vitoria-Gasteiz ao Parque Natural de Izki, em Maestu, com um percurso de 179,5 quilómetros, num tempo total de 4 horas, 52 segundos.
O segundo lugar foi alcançado pelo suíço Mauro Schmidt, da Jayco AlUla, enquanto o terceiro posto ficou nas mãos do também espanhol Pau Miquel, companheiro de equipa de Berrade na Kern Pharma.
Na classificação geral, Ben O’Connor permanece no topo com uma vantagem de cinco segundos sobre o esloveno Primoz Roglic, da BORA-hansgrohe. Já o espanhol Enric Mas, da Movistar, ocupa a terceira posição, a 1 minuto e 25 segundos do líder.
Quanto ao português Nelson Oliveira (Movistar) foi 90º e ocupa atualmente a 75ª posição da geral individual.