Equipa NÃO deixa CAIR António Silva após estreia DESASTROSA frente à Geórgia

Antonio Silva (Fonte Instagram Antonio Silva)

Antonio Silva (Fonte Instagram Antonio Silva)

Palhinha disse depois do jogo que os erros lhe vão dar “ainda mais força para continuar a crescer”

Na sua primeira titularidade no Campeonato da Europa, António Silva teve uma exibição desastrosa contra a Geórgia, cometendo erros cruciais que resultaram no golo inaugural de Kvaratskhelia e provocando a grande penalidade que definiu o resultado final. Logo após o apito final, as redes sociais foram inundadas de críticas à atuação do jovem defesa, algumas ultrapassando os limites do aceitável. No entanto, no balneário, António Silva encontrou um cenário totalmente diferente.

Os seus colegas de equipa mostraram apoio e solidariedade, o que ficou evidente no discurso de Palhinha na zona mista. “Quem é português tem de estar orgulhoso por ter um miúdo com tanto potencial na Seleção. Já passei por momentos como este e a maior parte de nós também. O António tem muito valor para estar aqui. Isto vai dar-lhe ainda mais força para continuar a crescer”, afirmou o médio, ecoando o sentimento que já havia começado a ser transmitido em campo, logo após o golo dos georgianos.

Para o jogo contra a Eslovénia, é pouco provável que António Silva volte a ser titular, mas não devido à exibição recente. Contra a Chéquia, Roberto Martínez apostou num trio de centrais formado por Rúben Dias, Pepe e Nuno Mendes e, diante da Turquia, confiou o eixo defensivo aos dois primeiros. Frente à Eslovénia, na próxima segunda-feira, é esperado que a dupla utilizada no segundo encontro seja retomada.

Exit mobile version