O Mundial de Clubes ficou manchado por um escândalo de proporções chocantes. No tenso duelo entre o Boca Juniors e o Benfica, o veterano médio espanhol Ander Herrera protagonizou um momento de fúria descontrolada no banco de suplentes, que culminou com um segurança a ser empurrado e uma tentativa de agressão ao árbitro da partida, César Ramos. O episódio, motivado por uma chamada do VAR, resultou na sua expulsão e está a deixar o mundo do futebol em estado de choque.
A partida entre o Boca Juniors e o Benfica, a contar para a fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA (que terminou empatada 2-2), foi muito mais do que um jogo de futebol. Transformou-se no palco de um dos momentos mais lamentáveis do torneio, com Ander Herrera, antigo jogador do Manchester United e do PSG, a perder por completo o controlo.
Fúria Descontrolada no Banco: O “Apagão” de Herrera por Causa do VAR
Tudo aconteceu quando o árbitro mexicano César Ramos foi chamado a rever as imagens de um lance na área do Boca Juniors, que poderia resultar numa grande penalidade a favor do Benfica. A simples deslocação do juiz ao monitor do VAR foi o rastilho para uma explosão de fúria por parte de Ander Herrera, que já tinha sido substituído por lesão e se encontrava no banco de suplentes.
Visivelmente transtornado, o jogador de 35 anos levantou-se de imediato e começou a protestar de forma veemente, num “apagão” que rapidamente escalou.
Agressão a Segurança e Confronto com o Árbitro: O Vídeo que Choca o Mundo
As imagens televisivas, que já se tornaram virais, são explícitas. No meio da sua fúria, Herrera empurrou com violência um elemento da equipa de segurança que se encontrava à sua frente, tentando abrir caminho. De seguida, o médio espanhol tentou mesmo partir para cima do árbitro César Ramos, que se encontrava a analisar o lance no monitor.
Foram precisos vários elementos do banco de suplentes e da equipa técnica do Boca Juniors para travar e conter o jogador, evitando que a situação atingisse proporções ainda mais graves.
Expulso Mesmo Fora de Campo: A Consequência Imediata da Loucura
Enquanto Herrera era contido, o árbitro César Ramos, após visionar as imagens, confirmou a grande penalidade a favor do Benfica. A fúria do jogador do Boca Juniors de nada serviu para demover o juiz da partida.
Ao aperceber-se do comportamento de Herrera no banco, o árbitro não hesitou e exibiu o cartão vermelho direto ao médio espanhol, que foi assim expulso mesmo já estando fora das quatro linhas.
Castigo Pesado à Vista? FIFA de Olho no “Escândalo”
Este comportamento agressivo e lamentável deverá ter consequências severas para Ander Herrera. O relatório do árbitro será, certamente, detalhado, e as imagens do incidente serão analisadas pelos órgãos disciplinares da FIFA, entidade que organiza o Mundial de Clubes. O jogador espanhol arrisca agora uma suspensão pesada que o poderá afastar da competição e manchar a sua longa carreira.
@fora.de.jogo7 Escândalo no Mundial de Clubes! André Herrera perdeu por completo a cabeça no jogo entre Boca Junior e Benfica! Do banco de suplentes, o médio espanhol explodiu de fúria quando o árbitro foi ao VAR ver um penálti para o Benfica. O resultado? EMPURROU UM SEGURANÇA e TENTOU MESMO agredir o árbitro! Acabou expulso com vermelho direto #AnderHerrera #BocaJuniors #Benfica #MundialDeClubes #FIFAClubWorldCup #VAR #Escandalo #Futebol #Expulso ♬ oh my god bruh oh hell na man